sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tempo

Sempre acreditei que o fator tempo é algo relativo, e o 'ter tempo' quem faz somos nós. O tempo é algo que cabe a você saber administrá-lo, passamos o dia lutando contra o relógio, quando você percebe já é seu aniversário novamente, natal, ano novo, quem nunca suspirou ao final de um ano e disse que não viu o ano passar?

Eu me considero uma pessoa organizada em muitos aspectos, sim sou virginiana perfeccionista e tenho mania de organização e limpeza, mas sempre encontro tempo para fazer tudo que quero e preciso. Claro que às vezes é impossível vencer o relógio, pois existem os contratempos, mas saber priorizar é o segredo.

O que me impressiona é que de uns tempos prá cá, as pessoas parecem estar usando o tempo como desculpa. Não tenho tempo para te visitar a vida está muito corrida, querido(a) vi teus emails, mas genteeeeeee tenho andado suuuuper ocupado(a) e não consegui responder, quando você liga pra alguém a primeira coisa que ouve é meu Deussss pensei tantas vezes em te ligar mas nunca consigo achar tempo.  Fala sério né????

Eu não acredito 'NESSE' tipo de falta de tempo, acredito que você pode não conseguir encontrar tempo para ir fazer as unhas, cortar o cabelo, ir ao supermercado, ao banco, levar o carro para lavar ou trocar o óleo, o cachorro no pet shop, as roupas na lavanderia, afinal de contas essas coisas exigem que estejamos dentro do horário, pois a maioria dos comércios não funcionam 24 horas e 7 dias por semana.

É triste saber que as pessoas não encontram tempo, para ser amigáveis, amáveis, fazer o bem, ter um gesto de gentileza, dar um pouco de amor aos outros, dizer por favor, obrigada e a lista das atitudes do bem é infinita....

Acredito que é mal educado não responder emails que são enviados somente a você, os email que são pessoais sabe? Pior ainda que não responder seu email é não responder e ficar enviando email de coisa encaminhada, isso é literalmente o fim da picada. Eu respondo absolutamente tooooodos os emails que recebo, talvez seja um hábito que desenvolvi na NZ, pois vivo em um universo onde as pessoas são gentis.

Quando eu recebo um email respondo com carinho, não escrevo só uma frase e era isso, respondo de uma maneira a qual acredito que a pessoa que receber minha resposta vai conseguir sentir o carinho com o qual respondi, realmente interajo com quem me enviou o email mostrando que gostei de recebê-lo e que me importo com a pessoa de quem o recebi.

Nosso mundo está cheio de pessoas depressivas, há muito tempo virou ‘moda’ estar com depressão e é uma doença real, não é ‘frescura’ como a sociedade brasileira pensa. E ai faço uma simples pergunta, será que depressão não tem a ver com falta de atenção???? Às vezes da à sensação de que o mundo se tornou egoísta e as pessoas egocentristas. 

Está na hora de mudar as atitudes, tirar o pé do acelerador, priorizar as relações humanas, dar carinho e atenção, ser mais generoso, pensar um pouco menos no próprio umbigo e mais no dos que nos rodeiam e dos que fazem parte da nossa vida. E acorde, pois você não precisa de tempo para ser alguém melhor.

Existe um ditado em Inglês que diz, What goes around comes back around que é no sentido de tudo que você dá recebe de volta, que o que vai,volta seja bom ou ruim. Então vamos dar mais carinho e atenção as pessoas, se por acaso você não receber o mesmo das pessoas a quem você está fez o bem, não se preocupe o universo faz a sua mágica e certamente você receberá de outras pessoas. O importante é plantar :)

Fica um vídeo que um amigo colocou o link no Facebook essa semana e achei perfeito para o assunto.


Com carinho,
Adri



Nenhum comentário:

Postar um comentário