Os sonhadores são os artistas da vida, os visionários, os que acreditam que absolutamente tudo é possível, só basta acreditar. Já os realistas são os que acreditam que tudo precisa ser analisado, estudado nos mínimos detalhes, acreditam que as coisas só são possíveis se forem pré-aprovadas pelas regras do mundo. São os famosos esmagadores de sonhos, são os que não acreditam em milagres do universo, não acreditam que existam potes de mel no final dos arco-íris.
Dizem que os amigos e amores da nossa vida são a família que nos foi permitido escolher, sendo assim, escolheríamos estar rodeados somente por pessoas com personalidade similar a nossa. Os sonhadores seriam rodeados somente por sonhadores, e os realistas por realistas.
A verdade é que na maioria das vezes acabamos rodeados pelo oposto, e é isso que faz nossa vida ser diversificada, interessante e desafiadora. Tudo bem, às vezes tudo que queremos e precisamos é de alguém doido ao nosso lado, alguém que acredite em nossos sonhos mais loucos, alguém que diga que poderemos sim um dia morar na lua, e que quando esse dia chegar poderemos escolher somente as coisas e pessoas que gostamos para viver conosco por lá e não o bastante que existe uma grande possibilidade que governaremos esse novo planeta.
Acho mágico o fato de nós seres humanos estarmos sempre evoluindo, aprendendo com nossos erros e acertos, somos capazes de moldar nossas opiniões, reformular conceitos, percorrer novos caminhos, não só escrever, mas também reescrever nossa história diariamente.
Estar cercados pelo oposto de nós mesmos nem sempre é fácil, mas acredito que os sonhadores e realistas se completam, e é isso que faz nossa jornada na terra ser inesquecível, faz valer a pena. Quem nunca precisou ser trazido de volta à realidade? Ou quem nunca precisou de uma injeção de ânimo, de um sonho novo ou simplesmente resgatar um velho sonho para perceber que a vida ainda vale à pena? O melhor de tudo é saber que as pessoas certas, sejam os sonhadores ou os realistas, estarão por perto sempre que você precisar.
Absolutamente nada acontece por acaso, se você é um grande sonhador, mas devido a escolhas ou acontecimentos durante a jornada precisou deixar para traz algum de seus sonhos, não se preocupe o que passou, passou, construa novos sonhos que se adaptem as mudanças, que incluam as pessoas que a vida colocou no seu caminho, reinvente, reveja o que realmente é importante para você nessa nova etapa, mas nunca deixe de sonhar.
A verdade é que os sonhadores e realistas se completam, o segredo do sucesso é encontrar o equilíbrio para que a vida não seja feita nem só de fatos, nem só de sonhos. Afinal de contas, os sonhadores precisam dos realistas para evitar que eles cheguem muito próximo ao sol. E os realistas? Bem, sem os sonhadores eles nunca conseguiriam sair do chão.
Com carinho,
Adri
Nenhum comentário:
Postar um comentário