Antes de qualquer coisa, quero ressaltar que adoro receber emails de todo mundo, desde as pessoas mais próximas, como os amigos especiais e as pessoas que amo, até os conhecidos desaparecidos.
Hoje recebi um email de uma amiga muito querida do Brasil, a primeira frase do email dizia: Adri querida, como tu estás e onde tu andas? Quais são as aventuras do momento? Aqui tudo continua igual, tu sabes que aqui nada acontece!
Ler o email dela me fez refletir sobre um aspecto muito interessante, a visão que as pessoas possuem sobre a sua vida e escolhas e inevitavelmente comparam com a vida e escolhas dos outros. Acredito que de uma forma geral as pessoas têm a tendência a pensar que a vida dos demais é sempre mais interessante e fácil do que a sua, a famosa história de que a grama do vizinho é sempre mais verde.
Acredito que quem é apaixonado pela idéia de realizar sonhos, possui força de vontade um pouco acima do padrão geral, que é capaz de abrir mão de coisas e encarar os enormes desafios que a realização dos seus sonhos exigirá, acaba conquistando seu lugar ao sol, tendo uma vida diferente, uma vida com mais aventuras, digamos que seja uma vida fora dos ‘padrões’. Mas isso não significa que a maneira como essas pessoas vivem seja algo de outro planeta, não significa que elas vivam em um conto de fadas, em filme de Hollywood.
Quem vive uma vida ‘fora dos padrões’ muitas vezes acaba criando/recebendo oportunidades de fazer coisas especiais como viajar, conhecer lugares novos, viver em lugares extraordinários, conhecer culturas e pessoas diferentes, enfim poder ter experiências maravilhosas, o que não tem preço. Porém, isso não significa que essas pessoas não tenham responsabilidades e problemas, isso não significa que a grama delas seja mais verde que a nossa/sua.
Acredito que o segredo é ser feliz com o que você possui, as pessoas de hoje em dia parecem estar sempre de olho, a procura do que não tem, não existe problema nenhum em desejar mais pra si e pros outros, sonhar e correr atrás dos sonhos é saudável e necessário. Mas, está provado que quem é grato pelo que possui, não só na questão pessoal como material, é mais feliz e consegue levar uma vida mais tranqüila, uma vida de qualidade com mais alegrias e paz.
Obviamente que ser grato e ter uma vida tranqüila não significa ser preguiçoso e esperar tudo cair do céu, assim como sonhar e correr atrás dos sonhos não significa passar por cima de ninguém, acredito que encontrar um equilíbrio entre batalhar para realizar e agradecer para viver em paz é o segredo.
O tempo voa, os anos passam muito rápido, quantos dezembros você já disse, esse ano voou? A vida é curta, aproveite seu o tempo para apreciar as árvores e as flores ao seu redor, para ser grato a vida e as coisas boas que ela te proporcionou. Problemas todo mundo têm, o mais importante não é quantos problemas você possui hoje, mas sim o que fará com eles. Vi uma entrevista um tempo atrás com o Will Smith onde ele disse que o universo é perfeito, pois absolutamente TODO problema que você possa ter alguém nesse mundão também já teve ou está tendo, é humanamente impossível possuir um problema que alguém nunca tenha tido, então as respostas dos teus problemas estarão escritas em algum livro, site ou blog, só cabe a você procurar as respostas.
A vida te dá diariamente à oportunidade de você viver melhor de ser mais feliz, encontre a sua maneira, o seu equilíbrio sem seguir os “padrões” dos quais a sociedade impõe, sem pensar que a grama do vizinho é mais verde.
Tenha um dia de paz
Com carinho Adri
Adri! Clapt-Clapt! (*palmas)
ResponderExcluirNão conhecia esse teu lado tão positivo, guria! Isso aí. A vida é um ÚNICA e um dia - PUFT! - morremos.
E o que aproveitamos, realizamos, sofremos, nos alegramos é a nossa HISTÓRIA.
Beijos, querida!
E, mais uma vez, tudo de bom! =]