quinta-feira, 1 de março de 2012

Brasil: amor e ódio

Tenho uma relação com o Brasil de amor e ódio, isso não é novidade para os que me conhecem de verdade, coisas como o 'jeitinho brasileiro' de ser me embrulha o estômago, a falta de cultura e educação me deixa zonza e a forma de parecer ser quem não é me faz vomitar, literalmente. O fato é que sempre me senti um peixe fora d`agua no Brasil, pois não sei dar tapinha nas costas, não sei dar sorrizinho simpático às pessoas que não gosto, não sei não dizer exatamente o que penso, posso talvez não dizer nada, mas se for dizer algo será sempre minha opinião verdadeira, é uma tarefa impossível dizer algo só porque é o que os outros querem ouvir. Sempre fui assim, pra mim as coisas são ou não são, ou é oito ou oitenta.

Lembro exatamente o momento da minha vida em que cheguei à conclusão que havia nascido no Brasil por um acidente geográfico. Foi quando trabalhava em uma empresa “bem conceituada” onde praticamente 95% das pessoas do departamento em que eu trabalhava eram falsos e ‘puxa sacos’, o ambiente era recheado e coberto de muita hipocrisia, na época pensava que seria um favor para a humanidade se o prédio pegasse fogo com as portas trancadas e com os 95% do povo insuportável dentro. Não preciso dizer que o ano que trabalhei lá foi o mais longo da minha vida, mas só recentemente quando alguém publicou uma foto da ‘equipe’ no Facebook dizendo que tinha saudades, e a foto teve muitos comentários dos funcionários da época, foi que me dei conta de duas coisas muito importante, a primeira é que essas pessoas são da forma como elas agem, não estavam só fazendo ‘média’ o é que ainda mais revoltante, pois como alguém pode ser ISSO! A segunda coisa que aprendi  é que eu deveria de certa forma agradecê-los, pois eles fizeram parte do meu processo de descoberta, descobri quem/como eu NÃO queria ser/ter ao meu redor.    

Então digamos que essa publicação do blog é para a tal ‘equipe’.....

Agora fica a grande ‘sacada’ da vida, nada acontece por acaso, repito:
ABSULUTAMENTE NADA NA VIDA ACONTECE POR ACASO.

Até mesmo as situações/coisas difíceis, indesejadas, insuportáveis acontecem por um motivo, claro que a maioria não faz sentido durante o momento em que estamos vivendo as, mas o tempo traz as respostas. Recentemente aprendi algo ainda mais interessante, cheguei à conclusão de que na vida a gente aprende muito mais com os sonhos/objetivos que não conseguimos realizar/atingir do que com os que conseguimos. O importante é tentar, afinal ficar no canto chorando as pitangas, envelhecer e olhar para traz e ver que não teve coragem de tentar deve ser algo desesperador, mas tentar com garra, dar 110% de si mesmo e não alcançar é humano. E tenha certeza que se não for possível atingir tua meta é por que não era para ser.

  
O que importa é ver a vida com olhos coloridos, pensar no bem estar maior, ser você mesmo indiferente do que os outros pensam, ter seus valores bem definidos e não se deixar influenciar pela lavagem cerebral do momento. A vida é muito curta e eu garanto que é possível encontrar um lugarzinho nesse mundão onde seus valores serão aceitos, onde você poderá ser você mesmo, basta ter coragem para procurar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário